Política

Paulo Afonso - Bahia - 06/04/2024

Secretários pedem exoneração para concorrer a vereador nas eleições de 2024

Site PA4
Redes sociais
Nino Rangel e Ivaldo Sales Júnior.
Nino Rangel e Ivaldo Sales Júnior.

Nino Rangel e Ivaldo Sales Júnior renunciaram a seus cargos na administração municipal nesta sexta-feira (5), alinhando-se com as exigências da legislação eleitoral que determina a desincompatibilização de funções públicas seis meses antes das eleições, marcadas para outubro.

Nino Rangel, até então Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, e Ivaldo Sales Júnior, que ocupava a Secretaria de Meio Ambiente, formalizaram suas renúncias através de pedidos de exoneração ao prefeito em exercício, Marcondes Francisco visando a participação de ambos no pleito eleitoral como candidatos a vereador.

Curiosamente, a saída dos secretários não se alinha com a base de apoio à reeleição do atual prefeito Marcondes Francisco. Rangel, filiado ao PT, integra a federação Brasil da Esperança, composta também pelo PV e pelo PCdoB, com Marconi Daniel posicionado como pré-candidato a prefeito pela federação. Até o momento, Rangel não declarou explicitamente seu apoio à candidatura majoritária da federação, apesar do alinhamento partidário.

Por outro lado, Ivaldo Sales Júnior optou por uma ruptura mais marcante ao deixar o cargo. Descontente com a gestão de Marcondes, Júnior escolheu apoiar Mário Galinho, mantendo no PSD onde já estava filiado. Seu pai, o ex-vereador Ivaldo Sales, também manifestou apoio a Galinho, consolidando sua posição ao se filiar ao mesmo partido nesta sexta-feira.

Os atos oficiais de exoneração ainda não foram publicados, deixando em aberto a nomeação de seus sucessores.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados