Geral

Paulo Afonso (BA) - 28/09/2010

Ifba prorroga inscrição para vestibular até 10 de outubro

Com informação do A TARDE On Line
ozildo alves

Os estudantes que queiram ingressar no Instituto Federal da Bahia (Ifba) ganharam mais uma chance. Foram prorrogadas, até o dia 10 de outubro, as inscrições para a seleção 2011 da instituição que oferece 5.372 vagas gratuitas para 15 cursos superiores e 22 tecnológicos. As novidades do vestibular são os cursos de técnico em comércio (em Juazeiro), saneamento e geografia (em Salvador), sistema de informação e engenharia ambiental (em Vitória da Conquista), química (em Porto Seguro e Vitória da Conquista) e tecnologia em eletromecânica (em Simões Filho). Para participar, o candidato deve preencher a ficha de inscrição no site www.portal.ifba.edu.br. As taxas variam de R$ 30, para os cursos técnicos, e R$ 55, para os superiores. Esses valores podem ser pagos até o dia 11 de outubro. Além do tradicional vestibular, os candidatos podem optar pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio para ingressar na instituição. Metade das vagas dos cursos superiores serão reservados a esses candidatos. Há também a chance de ingressar pelo sistema de cotas voltado aos candidatos oriundos de escola pública. Segundo o edital, serão utilizados critérios étnicos para a seleção  destes estudantes, que devem se identificar como afrodescendente ou indígena.

Modalidades

Os cursos técnicos são divididos em três modalidades com número de vagas específico. A modalidade integrada une ensino médio e formação profissional e disponibiliza 1.577 vagas. Já o Proeja (Educação de Jovens e Adultos), que concilia o ensino médio e formação profissional para as pessoas a partir de 18 anos, possui 265 vagas.
A modalidade subsequente é voltada aos cursos de formação profissional para quem já concluiu o ensino médio. Para esta modalidade são oferecidas 2.270 vagas.Os candidatos, conforme o edital do vestibular, serão submetidos a uma prova - com conteúdos específicos a cada modalidade - no dia 28 de novembro. A avaliação será composta de questões objetivas e uma redação.O Ifba possui campus em Salvador e mais 12 municípios do interior do Estado: Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Porto Seguro, Paulo Afonso, Santo Amaro, Simões Filho, Valença, Vitória da Conquista, Brumado, Juazeiro e Dias D'Ávila.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados