Política

Paulo Afonso - Bahia - 25/07/2019

Coluna do Bob

Luiz Brito
(Foto: divulgação)

Duro duríssimo 

Ainda rendendo muito a substituição do TC Carlos Humberto do 20  BPM. Esta semana o radialista Gildásio Leal foi as redes sociais  e soltou um questionamento repudiando a atitude do governador Rui Costa(PT).  Gil Leal  não só cobrou uma resposta do correria sobre o episódio que  culminou com a substiuição do tenente coronel como criticou o governador. A população de Paulo Afonso e da região se diz decepcionada com a  decisão tomada pelo Rui Costa.

Não entro na discussão das coisas da caserna, mas na parte prática. logo é público e notório que no momento em que  a população começava a se sentir segura e já era possível ver policias nas ruas, o governo muda o comando do 20 BPM. É de se esperar que no quesito segurança a população das cidades da região assistidas pela PM não volte a ficar trancada em casa com pavor dos bandidos. Aqui no centro por se tratar de uma ilha a população vai escapando. 

Adora porco-espinho no colo

O Correria adora colocar porco-espinho no colo. A substituição do tenente coronel Carlos do comando do 20 BPM ainda lhe dará muita dor de cabeça. E desgaste certo.

Longe das críticas

Quando um secretário fica distante das críticas, não vira alvo preferencial das cobranças da população e de lideranças da sua área é sinal de que as coisas caminham bem. É o caso do secretária de Educação, Elza Brito, que vai navegando calma em todas as marés.

Na política local

Enquanto isso, na política local tudo morno. Recesso na Câmara. Retorno dos trabalhos só em agosto. Os parlamentares voltarão renovados para novos embates na tribuna. A oposição promete voltar mais ofensiva, enquanto situação pretende fechar na unidade.

Pra frente é que se anda

O prefeito Luís de Deus  precisa  ser um pouco mais direto no trato com o seus secretários, principalmente  por que alguns deles planejam  sair candidatos em 2020. Não sei, mas pela morosidade, as vezes penso que tem secretário no governo LD que "trabalha" para desestabilizar a adminsitração diante da opinião publica. Em alguns casos o prefeito está lá na frente com a resolução de problemas e alguns secretários 50 quilômetros atrás.

De volta

Com o prenuncio das eleições, já é possível visualizar alguns pre candidatos, até,  ex-vereador que pretende voltar para a política com discursos ocos de que é necessário fazer mais (pelo povo pobre*). Tenha dó. 

Mal na fita

Se o governo não recuar de novo, uma fonte confiável ligou ontem para a redação do Site informando que os dias do secretário José Janio Soares o Janinho, estão contados. Sendo assim, essa poderá será a ultima participação de janinho em uma solenidade de emancipação politica da cidade. 

Estima-se que com a duvidosa demissão, o prefeito Luiz de Deus esteja  preparando (tarde, mais antes tarde do que nunca) um Paulo Afonso que seja sustentável economicamente viável e isso passa necessariamente pelo turismo, cultura e esporte. 


Últimas

1 até 20 de 9890   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados