Política

Paulo Afonso - Bahia - 07/12/2018

Leia a Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

Batom na cueca 

O vereador Jean Roubert (PTB) é uma das pessoas que conheço que tem uma inteligência privilegiada. O seu mal é pensar que os demais são tapados. Acha que ninguém imagina porque retirou o nome da disputa pela presidencia da Casa. Sai da disputa para dar lugar a Leda Chaves que havia lhe prometido apoio. A tira colo entra a reboque o seu mais fiel depositário na Câmara, o vereador Mário Barreto,  como apoiador de Leda.

Fora isso é vender gato por lebre. É o mesmo que explicar à mulher o batom na cueca. Por mais que se tente explicar, não se consegue.

Nada contra 

Comento fatos para que não se passe uma versão falsa como verdadeira. Nada contra o Jean Roubert e nem contra o Mário Barreto. Todavia numa disputa, por maior que seja a base, quem não se articula perde. E Jean se articulou mal.

Gestão com moralidade 

O perfil que se espera do novo presidente da Cãmara de Paulo Afonso  é de um gestor sério, que não faz nomeações graciosas para abrigar afilhados de políticos, fugindo do velho padrão do toma lá e dá cá, que sempre foi  usado na política pauloafosnsina. Um perfil oposto à cessão de privilégios. Existem articulações de um desenho para uma aliança que envolveria um apoio à eleição do futuro presidente ou presidenta. 

Não estico no comentário e nem revelo os personagens por a movimentação ainda estar muito verde, no campo das hipóteses. Mas é um desenho bem interessante.

Fim de conversa 

Não posso, por isso, fazer avaliação, não tenho bola de cristal. Mas alguns advogados, dizem esperar que o mandato da presidente da OAB/PA,  Dra. Socorro Rolim,  reeleita  para o terceiro mandato consecutivo,  não seja o desastre que o foi o terceiro ano do segundo mandato  que se finda neste final de ano.

Numa comparação futebolistica, seria como perder um penalty sem goleiro debaixo da trave.Todavia, para este colunista tanto fazia ganhar o Pedro como o  Pedroca, na eleição da OAB/PA. Quem perdeu foi porque não teve competência para se articular.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados