Política

Paulo Afonso - Bahia - 21/03/2018

Em Jeremoabo, prefeito não paga piso salarial dos professores

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução

Dezenas de professores do município de Jeremoabo estiveram presentes na sessão da Câmara Municipal de Vereadores desta terça-feira (20). Os educadores foram protestar contra o atraso do reajuste no piso salarial da categoria. O representante da APLB, diz que o prefeito interino A Chaves (PSD), não paga o piso nacional desde o último mês de janeiro de 2017.

O sindicalista  revelou que  o mandatário indo de encontro a retórica da secretaria de Educação desde o início do ano em curso, não paga o piso salarial nacional aos professores do município.

Já o vereador professor Ivande (PP) fez um apelo para que o chefe do Executivo cumpra a lei e pague aos professores de acordo os termos do art. 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério, sempre a partir de janeiro.

Em Paulo Afonso, o líder do governo, Alexandro Fabiano da Silva, o Leco, reforça que na cidade, a prefeito Luiz de Deus (PSD) paga regularmente o piso dos professores, enquanto em Jeremoabo essa conquista do magistério não vem sendo cumprida.

A Prefeitura de Jeremoabo não se manifestou oficialmente sobre o protesto.

 * ERRATA: ONDE SE LER 2017 LEIA-SE 2018.


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados