Geral

Paulo Afonso - Bahia - 18/11/2017

Hemoba lança campanha para estimular doação de sangue

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Foto (Divulgação)

Com o objetivo de reforçar a importância das doações regulares de sangue, sensibilizar novos doadores e garantir os existentes, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) lançou, nesta sexta-feira (17), a Campanha ‘Seja um doador fidelizado’.

A expectativa para este ano é homenagear os doadores voluntários que comparecem regularmente às unidades da Hemoba, além de reforçar a importância dessa atitude. Para isso a campanha, que começa a ser veiculada às vésperas da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, inclui vídeo, spot, peças para redes sociais e distribuição de materiais de divulgação para os voluntários.

Para celebrar a Semana Nacional do Doador se Sangue, a Hemoba promoverá, de 20 a 25 de novembro, atividades especiais para os voluntários que comparecerem às 28 unidades de coleta distribuídas em todo o estado da Bahia. Em Paulo Afonso, a unidade da Hemoba esta localizada ao lado do Hospital  Nair Alves de Souza (HNAS).

Requisitos para doar

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado e tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.


Últimas

1 até 20 de 1869   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Quem Administraria Melhor o Brasil em 2018?











Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados