Geral

Paulo Afonso - Bahia - 23/10/2017

Devotos comemoram festa de Frei Galvão

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Divulgação

Nesta quarta-feira (25) é comemorado o dia de Frei Galvão com festa em Paulo Afonso. A programação em homenagem ao primeiro santo Brasileiro começou na sexta-feira no Bairro Clériston Andrade. De acordo com a organização do evento, a missa de encerramento da festa será realizada às 18h. No local também foi montada uma praça de alimentação para os devotos. A novena começou no dia 20 de outubro e reuniu dezenas de devotos. Neste ano, o tema é " Santo Antonio de Sant`Anna Galvão, Servidor do Evangelho", e recebe o apoio institucional do Vereador José Gomes de Araújo, o Zezinho do INPS. 

Frei Galvão

Antônio de Sant'Ana Galvão viveu com seus irmãos numa confortável casa para os padrões da época. Seus pais, Antonio Galvão de França - capitão mor da vila - e Isabel Leite de Barros, tinham um grande prestígio social e político. Querendo dar uma formação humana e cultural segundo suas possibilidades econômicas, "seo" Antonio mandou o filho para o Colégio de Belém. Na época, Frei Galvão tinha apenas 13 anos de idade.

Faleceu em 23 de dezembro de 1822 e a pedido do povo e das irmãs foi sepultado na Igreja do Recolhimento da Luz, que ele mesmo construíra. Seu túmulo sempre foi lugar de contínuas peregrinações.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados