O ano se encerrou também com um desfalque na base com a saída do petista Luiz Aureliano, que pretende disputar a eleição para prefeito. Sobre isso, declarou que respeita muito o prefeito Anilton, mas que agora estão em campos opostos.
Sem pulso
A secretaria de Serviços Públicos continua sendo benéfica na retirada de Camelôs do cento da cidade. Marcou uma ação “enérgica” outro dia na Avenida Landulfo Alves, defronte ao BB, mas não teve pulso para fazer a remoção de mais ninguém. Existem alguns radialistas e blogueiros que defendem a invasão dos espaços públicos, mesmo sabendo que a ação é ilegal e prejudica o comércio que paga impostos. Mas não é só isso. As dezenas de Clínicas, consultórios odontológicos, revendedoras de veículos, Planos de saúde, SAF, manicures, cabeleileiros, carrinhos de lanche e outros, não recolhem um vintém de ISS ao município. Também falta ação do governo nesse item. Em tempos de vacas magras......
Vai ser diferente
Já se prevê que a eleição para prefeitos e vereadores em 2016 será muito diferente. Campanha de 45 dias, empresas não podem fazer doações para partidos e candidatos e tempo de televisão e rádio bastante reduzido.
Crentes
Tem vereador de olho nos votos dos evangélicos, haja visto o número de pastores que vêm sendo homenageados com títulos, medalhas e votos de aplausos. O voto deve ser bom.
Crise e eleição
O medo da crise, que reduz recursos e possibilidade de prestação de serviços esperados, parecem não incomodar muitos aos atuais gestores. Nenhum deles anunciou que vai desistir da reeleição.