Nesta terça-feira (01), durante entrevista ao Programa Opinião da rádio Betel FM 104,9 os vereadores Marconi Daniel Alencar (PV) e Pedro Macário Neto (PP) mostraram-se preocupados com o anúncio da Justiça Eleitoral de que há possibilidade do retorno de urnas convencionais e o voto em cédulas de papel.
O que chama atenção é que vamos voltar à época da cédula de papel”, lamentou, o líder do governo na Câmara Marconi Daniel. “O anúncio quem fez foi o STJ, de uma situação que poderá acontecer. Mas é preocupante, até porque as cédulas não trazem clareza ou garantia de que o voto será confiável, pois sabemos como se trata. Fico temeroso com a situação, vejo como um retrocesso”, ressaltou. O parlamentar lembrou o retorno das urnas convencionais e voto em cédula de papel é realmente um retrocesso. “É um atraso. Segundo eles, haverá economia, mas não acreditamos que a medida seja necessária”, avaliam Mácario de Marconi Daniel.
“O que falta acabar mais no país? Uma cidade do porte de Paulo Afonso vai passar de sete a oito dias para se ter o resultado de uma eleição municipal”. O retorno das urnas convencionais e voto em cédula de papel é realmente um retrocesso, avalia o vereador Pedro macário. .
Mas é preocupante, até porque as cédulas não trazem clareza ou garantia de que o voto será confiável, pois sabemos como se trata. Fico temeroso com a situação, vejo como um retrocesso”, ressaltou.