Orgulhoso
Um dos vereadores mais orgulhosos de si próprio é Manoel Carreira (PDT) isso dá pra notar até pelo seu andar. Ele tem conseguido uma divulgação grande do seu mandato com conquistas à base que o elegeu, o povo dos bairros.
Simpatia
Outro vereador que me chama atenção é Dinho (PP). Mesmo quando algum jornalista o crítica ele mantém um largo sorriso. Nunca vi reclamar de nada. Sempre simpático e atencioso com todo mundo vai consolidando seu espaço no Legislativo
Não ideológicos
Integrantes das bases de situação e oposição na Câmara percebo que tanto Carreira quanto Dinho estão mais preocupados com suas bases eleitorais. Não estão errados. Lutam para cumprirem seus compromissos eleitorais com quem os elegeu.
Nomes em profusão
Flávio Henrique Lima, Junior Benzota, Janinho, Jean Roubert, Marconi Daniel, Irmã Leda, Gilberto Sérgio, Alexei Vinícius, Jaques Fernandes, Dr. Claudionor, Dr. Nivanildo, são alguns dos nomes já especulados nos bastidores para vice na chapa do candidato indicado pelo prefeito Anilton. Façam as suas apostas. A escolha do vice do ainda vai dar uma bela "confusão", tal é o grande número de candidatos querendo emplacar a vaga. A escolha passa essencialmente pelo próprio prefeito.
Não é só a crise
Prefeituras da região norte da Bahia, incluindo Glória demitiram mais de 500 trabalhadores. Os gestores responsabilizam a crise econômica, mas a população sabe que a incompetência administrativa ajudou. O Prefeitura de Paulo Afonso, enfrenta a mesma crise. Mas ninguém foi demitido nem salários ficaram atrasados.
Chapa estruturada
O PTB, sob o comando do advogado Jean Roubert, está estruturando uma boa chapa de vereadores para 2016. Esta semana seu nome foi lembrado como um dos nomes para vice de Luís de Deus.
Pinga fogo
Faltou muito pouco para os vereadores Marconi Daniel e o petista dissidente da base governista Luiz Aureliano se agredirem fisicamente dentro do plenário da Câmara na segunda-feira, 16. É por essa e outras que o público tem se afastado gradativamente das sessões. O festival de palavras até de forma preconceituosa e ataques pessoais foi parar na justiça, por iniciativa do vereador Aureliano.
Nada mudou
Enquanto estivermos pautados nessa forma de democracia representativa em que o povo não sabe escolher bem seus representantes, faz esses votos de protesto colocando cantores, boxeadores, palhaços, assaltantes de bancos, ex presidiários etc etc. Já que não temos mecanismos de participação direta de fato a situação vai continuar e só tende a piorar porque roubalheira e corrupção vai continuar.
Fora do “normal”
O governo Anilton é sem sombra de dúvida o mais transparente dos últimos anos. A cidade vive certa tranquilidade, não se ouve reclamação dos fornecedores, nem dos empresários. Vários bairros estão passando por melhorias que nenhum outro governo fez. Já as “denúncias” em rádios e blogs bancados pela oposição “abundam”.
Choro muito
A Policia do Distrito Federal comprou R$ 10 milhões em coletes a prova de balas para as suas tropas de elite. E para garantir a sua segurança contra as ameaças dos cidadãos, torra também R$ 6,4 milhões em tubinhos de gás lacrimogêneo. Dá para fazer chorar quase o país inteiro.
“É preciso enfrentar a crise com muita serenidade sabendo que Paulo Afonso será bem melhor depois dela”.
(Autor desconhecido)