A expectativa para a Olimpíada do Rio aumenta com a proximidade de 2016 e, seguindo o embalo frenético de outras cidades que compõe o mapa de revezamento da Tocha, o secretário de Cultura e Esportes, José Jânio Soares acompanha um ritmo acelerado de preparativos. Segundo Janinho no dia 6 de janeiro a terra da energia receberá representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), momento que será anunciado o percurso do revezamento.
O COB já tem em mãos o roteiro que será percorrido pela tocha olímpica em Paulo Afonso. Além do revezamento, Paulo Afonso será sede também de um evento festivo, promovido pelo comitê olímpico. Os detalhes sobre a programação também serão discutidos durante a reunião em janeiro.
Segundo o secretário de Cultura e Esportes e membro da comissão municipal, Jânio Soares, o percurso terá um total de cerca de 20 km com 50 condutores participando do revezamento. “Nessa visita técnica do COB vamos demarcar os pontos de troca da Tocha e também discutir questões que envolvem a segurança e realização plena do evento”, discorre Juninho.