O município de Paulo Afonso (BA), no norte baiano, atraiu em quatro dias de visita, com as comportas do complexo Chesf abertas, cerca de 10 mil visitantes e turistas. Veja aí a importância do espetáculo para ao turismo local.
Durante o período, além de cinco vans e uma Kombi cedidos pela Prefeitura (para traslado do antigo zoológico para o mirante da Cachoeira), cerca de outros 10 veículos da Chesf e outros da Guarda Municipal, Agentes de trânsito e polícia militar. A assessoria de Comunicação da Chesf divulgou o numero de profissionais envolvidos no transporte e segurança das pessoas:
Guardas CHESF 16; Guardas Municipais 18; Agentes de trânsito 14; Polícia Militar 6; num total de 54 policiais envolvidos na segurança física. Além disso, foram disponibilizados dois técnicos de segurança e medicina do Trabalho por dia e uma equipe de comunicação, 01 guia e um funcionário do Memorial Chesf. Centenas de turistas que fugiram do barulho dos grandes centros para a tranquilidade de Paulo Afonso, prometeram voltar no próximo ano.