Os números ordinais: primeiro, segundo, etc... significam ordem, ou seja, quem é chamado de primeiro está na frente, está melhor colocado ou tem prioridade sobre o segundo e os outros numerais ordinais.
O Papa Francisco por exemplo, não é chamado de Francisco primeiro, porque ainda não existiu o segundo Papa Francisco e por ai vai; é uma questão lógica.
Quando critico este costume burguês e discriminatório, de chamar as mulheres dos prefeitos de primeiras- damas, isto quer dizer que as outras mulheres das cidades são segundas, terceiras damas...ou seja, a mulher do prefeito está acima das outras mulheres e isto para mim é inaceitável; esta terminologia. E o pior é que em muitos casos elas, as mulheres dos prefeitos se tornam donas, sócias e mandam igual ou mais que os maridos, o que é um absurdo. O povo elegeu os maridos e não elas para governarem, mas a maioria dos áulicos, secretários e puxa-sacos dos prefeitos, só faltam lamber os pés das execráveis primeiras-damas; que nem sempre são de primeira em nada. Nos países do primeiro mundo e socialistas, elas quase não aparecem ou existem, isto é coisa atrasada, medieval.
Entretanto, em nenhum momento na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso me referi ou citei o nome de Clara Moreira, apenas externei isto que estou dizendo aqui genericamente; até porque acho que ela faz um bom trabalho na Secretaria de Ação Social e sempre a tratei com o respeito político como Secretária e como cidadã e mulher do Prefeito de Paulo Afonso. Agora, primeira-dama não chamo ela e nenhuma outra mulher de Prefeito, seja quem for; porque na minha concepção estaria discriminando as outras mulheres da nossa cidade. Para encerrar: ninguém é melhor ou pior que ninguém.