Nos bastidores já se fala numa possível candidatura do advogado Jean Roubert (PDT) a prefeito de Paulo Afonso em 2016. Mas há também quem preconize que como pato novo não mergulha fundo, o advogado poderia começar a carreira política disputando uma vaga de vereador, já estaria de um bom tamanho.
Conseguiu o impossível
Pelos próximos 50 anos avalia-se que ninguém vai conseguir quebrar o Record estabelecido pelo ex-prefeito de Paulo Afonso, senhor Raimundo Caires Rocha. Ele chegou ao êxtase: ser o pior gestor que Paulo Afonso já teve que aturar. Quando perdeu a eleição muita gente mandou rezar uma Missa de Ação de Graça, por se livrar dele.
Nome que não congrega
O pastor Sílvio Pero(PSDC) é de fato um homem corajoso nos enfrentamentos, mas fica nisso, não vejo no missionário cacife suficiente para disputar com chance o paço municipal. Um assento na Câmara, talvez. Se ao menos congregasse os evangélicos, até que podia se ponderar positivamente, mas nem isso Pero consegue. Na última vez que disputou uma vaga na Assembléia Legislativa do estado (ALBA), teve uma votação pífia.
Faca afiada e o queijo na mão
Nunca a oposição teve tanto vento a favor para ganhar a prefeitura de Glória como na eleição do próximo ano. Só perde para ela. A prefeita Enavilma Negromonte (PP) não conseguiu deslanchar, perdeu secretários, brigou com seus principais aliados e atualmente tem minoria na Câmara. A oposição se unir-se em torno da candidatura a prefeito de Alex ou Carlinhos do Brejo, ou os dois prefeito e vice, respectivamente , reflete num quadro extremamente qualificado, e fatura a eleição fácil.