Se os vereadores de Jeremoabo aprovarem as contas dos ex-prefeitos João Batista Melo de Carvalho e Pedro Bonfim, reprovadas pelo TCM, a população ja está sinalizando que vai fazer uma vaquinha para comprar um barril de óleo de peroba e colocar na porta da Câmara.
O pedido
O vereador Edson Oliveira Maciel (PP) revelou à Coluna que vai recorrer à Justiça para garantir o envio à Câmara de Vereadores de relatório nominal de todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação que ocupam Cargos de Confiança, com os respectivos valores e locais de lotação dos contemplados. O pedido foi feito em 10 de março, através de requerimento, devidamente aprovado em plenário.
Formação
O vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PC do B) defende a necessidade de promoção de curso para formação política do cidadão, com o objetivo de aprimorar as práticas de participação e exercício da democracia. Ele destacou a importância desse tipo de ação como ferramenta para aproximar a sociedade das decisões políticas e ampliação da consciência participativa.
Bochichos nos bastidores da política jeremoabense davam conta, ontem, de que o secretário de Agricultura Luiz Carlos Bartilotte poderia renunciar ao cargo a qualquer momento.
Há quem acredite que a boataria em torno do pedido de exoneração de Lula de Dalvinho tenha sido urdida pelos que desejam sua renúncia.
O circo
Alguns vereadores de Jeremoabo depois da pressão da imprensa já estão prometendo acompanhar o Tribunal de Contas dos Municípios(TCM) que reprovou as contas dos ex-prefeitos Tista de Déda de Pedrinho de João Ferreira. Seria cômico não fosse trágico.