Começou a romaria na sala do novo presidente da Câmara. Petrônio Nogueira, agora, precisa ser habilidoso para não desagradar.
A mosca azul
A propósito, por falar em padre Teles, uma fonte assegurou à coluna que o ex-prefeito de Santga Brígida vai bater chapa com o atual prefeito em sua tentativa de se reeleger em 2016. Certamente picado pela mosca azul, o prefeito Gordo de Raimundo, isso mesmo Gordo de Raimundo, tem dito aos mais próximos que quem dá as cartas na terra de madrinha Dodô e Pedro Batista é ele.
Indústria de serviços
Muita gente ainda não percebeu que a futura instalação do Shopping PA, que gerará vários postos de trabalho, vai demandar uma rede de serviços os mais variados. De serviços de vigilância a suporte técnico, de serviços de informática a centenas de refeições diárias. Isso, sim, é oportunidade. Portanto, essa é a hora de os empresários da terra da energia se mexerem. De sua parte, o governo municipal vai se mexendo. Ou seja, é a história da vara de pescar… Mas disso tem gente que “se esquece”…
O lobby vitorioso de MD
Algumas pessoas chegaram a criticar a estratégia que Marconi Daniel (PV/PA), adotou ao se apresentar antecipadamente, como líder da bancada governista na Câmara dos Vereadores. Muitos até apostaram que ele iria dá com os burros n’água, mas ele provou que entende de marketing político. O lobby do verde foi vitorioso. No quesito autopromoção, MD só perde para Tiririca.
Lábia
O clima sobre a primeira sessão da CâmaraL já revela que o nível de debate e argumentação será bom. Regivaldo Coriolano (PCdoB), Luiz Aureliano(PT), Edson Oliveira Maciel (PP) e Antonio Alexandre (PR), por exemplo, tiram qualquer trem da linha.
Brigas “inúteis”
O fanatismo e a loucura faz muita gente brigar por causa de política. Enquanto isso os detentores de mandatos não estão nem aí. Conversam amigavelmente e se tratam cordialmente. Deixam as brigas pros “tontos” que não entendem nada da verdadeira política
Era o cara!
Em toda legislatura, sempre tem um vereador fura olho que se elege com uma bandeira, mas quer surfar também nas bandeiras dos demais colegas. Na legislatura anterior quem despontou neste quesito foi o vereador Daniel Luiz. O rapaz que se elegeu e ganhou notoriedade com o jargão “o homem da saúde”, tentou abraçar e tirar proveito de todas as causas que apareciam à época. Realmente, Daniel Luiz foi o cara!
Frase...
Fatais - Três coisas de que não se escapa. Praga de mãe, vingança de cigano e imposto de renda