O comandante da 6ª região militar general de divisão Arthur Costa Moura, prestigiou na noite desta terça-feira (16) a solenidade de passagem de comando da 1ª Companhia de Infantaria, sediada em Paulo Afonso. O major Felipe Rosa Barroso Magno assumiu o comando da corporação pelos próximos dois anos, em substituição ao major Antonio Luiz dos Santos Filho. O novo comandante disse estar pronto para mais este grande desafio em sua carreira militar. “A 1ª Companhia de Infantaria é um modelo dentro do Exército brasileiro e temos que preservar estes laços de amizade que existem com a sociedade de Paulo Afonso, bem como a eficiência do trabalho atribuído em todas missões que cabe a nós.
Para o major Santos Filho sua missão foi cumprida plenamente no período em que esteve à frente da corporação militar. “Considero minha missão cumprida e deixo Paulo Afonso levando comigo o carinho da sua gente. Agradeço a todos que sempre me prestigiaram e a partir de agora estarei à disposição de todos em Fortaleza.
Prestigiaram o evento autoridades políticas e representantes do 20º BPM e da polícia civil.
O major Barroso Magno é natural de Barreiras (BA) e estava atuando na Academia Militar de Agulhas Negras (AMAN) em Resende, estado do Rio de Janeiro. A 1ª Cia de infantaria de Paulo Afonso foi criada em 1956 e o major Barroso Magno é o 24 militar da instituição desde sua criação.