O nome do professor Leobson Kleber Sena Teles apareceu nos noticiários locais na manha desta quinta-feira (4) como secretário interino de Desenvolvimento Econômico em substituição a Lêda Maria Rocha Chaves que vai a câmara de Vereadores, na condição de primeira suplente, pelo motivo que todos sabem. Na minha modesta avaliação, Leobson é realmente um bom nome para assumir a pasta. Competência e experiência não lhe faltam. Ele também é professor dos Cursos de Bacharelado em Administração e Direito da FASETE, presta serviços ao SEBRAE/BA, além de atuar em consultorias realizados no município.
Sem falar que nas poucas horas vagas que lhe restam também é um excelente interprete da musica Porto Solidão, do saudoso Jessé.
Aqui jaz
Do alto da minha ignorância concluo que se fosse presidente da Câmara de Vereadores de Paulo afonso, definitivamente acabaria com essa história de utilizar o plenário da Casa para fins de velório. Mas também na minha avaliação a culpa é das nossas autoridades. Existe um ditado que diz que quem abaixa demais mostra as “partes”. A submissão destes é inacreditável. Falam grosso, mas na primeira reprimenda se tornam cordeiros. Em caso excepcionalmente, como na morte de um ex-vereador, uma personalidade ou coisa assim, seria até suportável, mas nos últimos tempos o plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, virou uma porteira aberta. A igreja entendeu essa necessidade e proibiu, falta ao próximo presidente do Poder Legislativo adotar a mesma regra. Pode até incialmente ser uma medida impopular, mas extremamente necessária. Então...
Prioridade
Pelos movimentos de bastidores a noviça e finalmente única mulher no Parlamento municipal, Lêda Chaves (PDT) será fundamental para a gestão Anilton. Tanto que estão formando um time de assessores muito experientes para ajuda-la nesse seu novo desafio.
Exemplo positivo
O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT) tem conversado com parlamentares de todos os partidos aliados para conseguir recursos à sua gestão. Os interesse da população devem estar a frente do jogo político.
Que pena
Quando a cabeça não pensa o corpo padece. Embora seja um trabalho digno e honesto que realiza na CIRETRAN, dá um nó na garganta ver o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, sua excelência José Ângelo de Carvalho, debaixo de um veículo trocando placas.