Autoridades vão novamente discutir segurança pública em Paulo Afonso. No encontro cuja pauta vai abordar a segurança pública é essencial a participação de autoridades locais e da polícia no município. Temas como desenvolvimento de campanhas educativas, com vistas a orientar a população a respeito das formas de segurança e combate às drogas também serão lembrados.
Um dos entraves que certamente será abordado durante a reunião é a importancia do Disque-Denúncia. Populares afirmam que não conseguem ligar para a delegacia ou o BPM. O efetivo da coorporação com pouco mais de 500 homens e mulheres para cobrir 13 municípios e a fronta de viaturas igualmente reduzida são apenas algumas das dificuldades enfrentadas pelo comandando do 20 BPM.
Em conversa com o site o tenente-Coronel Oziel Moreira ressaltou a colaboração da comunidade como “essencial” no combate à violência, denunciando fatos criminosos e/ou qualquer suspeita de envolvidos em crimes. Ele também falou que os pais devem sempre monitorar os filhos, sobretudo se estes forem menores de idade, evitando que saiam desacompanhados.
O evento provocado pelo vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB), tem previsao de ser realizado ainda na primeira quinzena de dezembro antes do recesso parlamentar.