A entrevista do deputado federal Luiz de Deus (DEM) concedida dia passado à Rádio Bahia Nordeste, não trouxe nada que o publico ouvinte não soubesse. O que se esperava era que o parlamentar anunciasse o nome do irmão Paulo de Deus`como candidato á sucessão de Anilton, embora o ex-prefeito ja tenha assinalado que será canditassímo em 2016, além de anuncair o nome do vereador Antonio Alexandre (PR), como candidato presidente da Câmara. Essa também não seria nenhuma novidade, pois como sabe Antonio Alexandre é candidato à presidencia da Mesa Diretora em confronto direto com o líder do prefeito Anilton Bastos Pereira na Câmara, Petrônio Nogueira(PDT)para ao biênio 2015/2016.
O parlamentar foi gentil quando se referiu ao resultado do pleito em que ele não se elegeu, embora tenha obtido uma votação razoável, mas mandou um torpedo aos adversários.
Indagado pelo interlocutor se houve algum tipo de decepção em relação às eleições 2014, , Luiz de Deus, afirmou ter consciência que seria uma disputa difícil. “Não me decepcionei, a gente entra para perder ou ganhar. Sabia que seria uma eleição difícil, por conta do dinheiro que deve ser gasto para se eleger. Hoje os grandes empresários ou os grandes corruptos são eleitos”, frisou. Para um bom entendedor a mensagem teve endereço certeiro.
A pergunta mais esperada no entanto, foi sobre o pleito de 2016, mas o deputado foi enfático ao afirmar que encerra sua carreira política como deputado federal. “Tudo tem um começo e um fim. Apesar da decisão alguns ouvintes ainda apelaram para o deputado não encerre sua vida pública. Luiz foi agradavel com o publico : Agradeço pelo carinho, fé, apoio de todos, principalmente de Paulo Afonso, serei eternamente grato. Estou satisfeito porque nunca fiz nada se não fosse com a intenção de ajudar alguém, nunca de prejudicar. Saio com boas lembranças, boas recordações e nenhum rancor. Ganhar e perder fazem parte da atividade”, afirmou.
Aos adversários políticos o parlamentar mandou um recado. “Como cidadão darei minha ajuda. E aos meus adversários, só tenho a dizer que estão livres de mim”, disse, sorrindo.