Um fato político com efeitos administrativos foi protagonizado semana passada pelo vereador Bero do jardim Aeroporto , colocando o prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos Pereira (PDT) em uma verdadeira sinuca de bico, ou em outras palavras com uma batata quente para ser descascada. Ao fazer uso da palavra na sessão do dia 1 de setembro o vereador Bero do jardim Aeroporto incluindo os da bancada de oposição, solicitaram ao chefe do executivo municipal que revogue a cobrança dos autos de infração multas aplicados aos mais de 4,5 mil motoristas entre julho e agosto de 2014.
Os condutores alegam os mais diferentes motivos para se livrar das infrações e os pontos perdidos na CNH. O caso foi parar na Câmara que no primeiro momento encontrou respaldo da bancada de oposição que de imediato tratou de acionar a comissão de Direitos Humanos da casa para discutir a questão e em seguida marcar uma audiência com o prefeito Anilton, o que até esta sexta-feira(12), não havia ocorrido.
O prefeito Anilton Bastos Pereira dificilmente vai abrir mão de uma verba certa e mensal, mas vai ter que dar uma resposta à sociedade, ressaltou Bero do jardim Aeroporto.