Geral

Paulo Afonso - Bahia - 24/07/2014

O país perde um grande brasileiro...

Assessoria de Comunicação - Renata Machado Guimarães - DRT BA 2616
Divulgação

Foi com pesar que o deputado estadual Paulo Rangel recebeu a notícia do falecimento do grande Ariano Suassuna. O escritor, poeta e dramaturgo paraibano morreu ontem (23), aos 87 anos, no Hospital Português de Recife - PE, onde estava internado devido a um AVC.

Segundo Rangel, o país perdeu um grande brasileiro, cuja obra foi capaz de enriquecer e disseminar muito bem a cultura do povo nordestino."A imortalização da obra de Suassuna, consolidada na popularização da cultura nordestina, é motivo de orgulho para o nosso povo. Ter as nossas raízes tão bem retratadas por ele, mais que justifica a entrega desse título". São palavras ditas pelo deputado na entrega do Título de Cidadão Baiano, em 2007, concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia a Ariano, por iniciativa do parlamentar.

Nascido em João Pessoa, em 16 de junho de 1927, Ariano Suassuna foi um dos mais importantes dramaturgos brasileiros. Foi membro fundador do Conselho Federal de Cultura, Diretor do Departamento de Extensão Cultural da Universidade Federal de Pernambuco, Secretário de Educação e Cultura do Recife, professor da UFPE por 32 anos, eleito por aclamação para a Academia Brasileira de Letras em 1989 e para a Academia Pernambucana de Letras em 1993.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados