Fundada em 2006 e contando atualmente com mais de cem componentes, a Associação dos Motociclistas de Paulo Afonso (AMOPAF) recebeu o reconhecimento como entidade de utilidade pública, por serviços prestados à cidade de Paulo Afonso, com a realização de eventos festivos e de lazer sem fins lucrativos.
O Projeto nº 15/2014 de autoria do vereador Petrônio Nogueira (PDT) foi aprovado por unanimidade dos 14 vereadores presentes à sessão nesta segunda-feira (02/06). Regivaldo Coriolano (PC do B )justificou sua ausência por motivos pessoais que o impediram de comparecer.
Em sua justificativa o autor do projeto disse que as atividades promovidas há oito anos pela AMOPAF, que segundo ele, além de proporcionar momentos de lazer e diversão aos seus associados, ainda contemplam uma grande parte da população pauloafonsina, fizeram surgir a ideia, subscrita por todos os vereadores.
“Para mim nada mais justo do que propor o reconhecimento de instituição de utilidade pública à AMOPAF, visto que essa associação há muito tempo tem se destacado por suas ações que visam promover momentos de lazer, não somente aos seus associados, mas à toda comunidade pauloafonsina, a exemplo do Moto Paulo Afonso, realizado no início de maio, salientando que essas ações não têm fins lucrativos”, destacou Petrônio Nogueira.