Política

Paulo Afonso<> Bahia - 28/04/2014

Juvenal vai propor suspensão do pagamento da guia de sepultamento

Assessoria Parlamentar
Divulgação

Atento às dificuldades que passam muitas famílias de baixa renda, o vereador Juvenal Teixeira (PDT) vai encaminhar requerimento ao prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) propondo que determine ao órgão competente a suspensão da taxa de sepultamento cobrada nos cemitérios de Paulo Afonso. 

Como a taxa de sepultamento é uma despesa inesperada, o vereador entende que, em muitos casos, as famílias não têm condições de pagar, pois também assumem outras despesas relacionadas ao funeral. 

“Vou Apresentar este requerimento, pois vivemos em uma cidade muito carente e na maioria das vezes as pessoas não estão preparadas para este tipo de despesa”, argumentou o vereador.

Para enterrar parentes nos cemitérios municipais (Padre Lourenço Tori e do BTN), o responsável pelo sepultamento deve ir a um cartório com o laudo de óbito e emitir a guia para enterrar o corpo. 

Ele também destacou que a taxa pode parecer irrisória para maioria da população, mas para as pessoas de baixa renda faz grande diferença pelo custo que no momento de dor familiar acabam tendo de arcar mesmo sem ter condições para tal. “O valor acaba sendo alto porque ainda é preciso levar em consideração as taxas de cartório para certidão de óbito. Os cidadãos já pagam, em vida, tantas tarifas e tributos, sendo desnecessária essa cobrança”, explicou o vereador.

Este documento deve ser levado aos cemitérios para encaminhar o funeral, depois do pagamento da taxa de enterro – R$ 25,00 para adultos e ou crianças – em qualquer banco ou casa lotérica. “Estes valores não comprometerão os cofres públicos se deixarem de ser cobrados”, defendeu o vereador.

 

 


Últimas

10301 até 10320 de 10360 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados