Geral

Paulo Afonso<> Bahia - 25/04/2014

Juiz Ícaro Almeida Matos receberá título de Cidadão pauloafonsino

Editor Luiz Brito DRT/BA 3.913
Divulgação

Em reconhecimento aos bons serviços prestados na magistratura em prol da sociedade pauloafonsina, o juiz Ícaro Almeida Matos será homenageado no próximo dia 30 de abril com o título de Cidadão Pauloafonsino , concedido pela Câmara de Vereadores de Paulo Afonso (CMPA). A solenidade será às 20h, no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, na Avenida Apolônio Sales.  

"Consideramos que a  Câmara de Vereadores fará um gesto nobre ao conceder o titulo a esse ilustre magistrado, pois ratificamos a importância da sua brilhante passagem  em nosso  município", destacou o líder da minoria Edson Oliveira Maciel , no projeto de Decreto Legislativo nº 03/2013,  de sua autoria, que concedeu a homenagem, subscrita pelo presidente da Casa das Leis, Marcondes Francisco dos Santos, assinado pelos vereadores Antonio Alexandre dos Santos, Regivaldo Coriolano da Silva, José Gomes de Araújo, Ivaldo Sales, Juvenal Teixiera, Manoel Carreira, Marconi Daniel, Paulo Gomes de Queiroz, Pedro Macário Neto, Petronio Nogueira, Albério Carlos Caetano da Silva, Albério Faustino Farias e José Carlos Coelho. 

Histórico resumido - Nascido em 1975 na cidade do Salvador,  Ícaro Mapelli é filho de Cleon Santos Matos  e Maria Tereza de Almeida Matos (in memorian). Casado com Carla Rejane Barros de França Matos (pauloafonsina) pai de Beatriz de França Matos

Estudou na Escola Infantil e Fundamental - Escola Pernalonga (Salvador - Ba); Ensino Fundamental e Médio - Colégio Anchieta, sendo que o antigo 3º científico no Colégio Mendel.

Bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador -UCSAL, em 1997

Especialista em Gestão Pública e Empresarial com ênfase em Política e Estratégica -FABAC/ADESG, em 2006.

Especialista em Direito e Processo Civil - Faculdade baiana de Direito/EMAB - Escola de Magistrados da Bahia, em 2010. 

Profissão: 

Juíz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado da bahia 

Ingressou na magistratura em 17/04/1099. 

1ª Comarca: Andaraí-BA (Chapada Diamantina) - pomovido, por antiguidade, em deaembro de 199, para a 2ª Comarca.

2ª Comarca: Ubaitaba-Ba (sul) - Titular da Vara Criminal - promovido, por merecimento, em dezembro de 2002, para a 3ª Comarca.

3ª Comarca Paulo Afonso - Ba - Titular da 2ª  Vara Cível e designado, em conjunto com os demais juízes da época, para os juizados Especiais Cíveis e de Defesa do Consumidor - permanceu até julho de 2007, tendo sido promovido, por merecimento, para a Comarca de Entrancia Final (Capital)

4ª Comarca: Salvador - Ba - foi titular da 7ª Vara Cível, tendo permutado, a pedido, para a 23ª Vara de Substituições, com designação para a 2ª Vara Privativa de Tóxicos da Capital baiana. 

Atuou como juíz eleitoral em Ubaitaba (73ª ZE )e em Paulo Afonso(84ª ZE)

Em Ibiquera (1999)  e em Paulo Afonso (2003/2004), presidiu a Comissão de Concursos do interior baiano. 

Professor de Direito da FASETE - Faculdade Sete de Setembro, Paulo Afonso, período 2003-2007, cursos de administração de Empresas e Bacharelado em turismo. 

Atualmente, é titular da 23ª Vara de Substituições de Salvador-Ba, tendo sido convocado como Juíz Assessor Especial da Corregedoria das Comarcas do interior (biênio2012/2014).

Este será o primeiro título honorífico entregue este ano. Em outubro do ano passado  o homenageado foi  o Diretor do IFBa,  Arleno de Jesus, cujo  benemérito foi  concedido pelo vice presidente  da Câmara. Em novembro a Câmara aprovou requerimento igualmente de autoria do vereador Marconi Daniel concedendo o titulo de cidadão pauloafonsino ao médico paraibano Arnaldo Rodrigues Patrício.  A data da entrega ainda não foi definida.

 

 

 

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados