Nos bastidores da política tudo pode, inclusive acordão para Dernival Oliveira Júnior trocar a disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado pela CAR. Até as convenções quando os partidos oficializam realmente as candidaturas, ou seja, de 10 a 30 de junho, próximo, muitas conversas e conjecturas vão surgir. E diante dessas indefinições e incerteza os cenários vão se formando, entretanto, alguns podem se configurar ou não. A mais recente conversa que está circulando nos bastidores dá conta que o deputado federal Mário Negromonte teria entabulado um entendimento com o pré-candidato à Assembléia do Estado, Dernival Oliveira Júnior (PP), pelo qual ele desistiria da disputa em troca da direção da CAR. Dizem no bastidores que Val não abre e que inclusive estar convicto de que tem vaga certa na Assembléia.
Pelo suposto entendimento, Negromonte mataria dois coelhos com uma cajadada só. Teria assegurada a sua eleição para a Assembléia e o filho Mário Junior para a Câmara federal.
O fato é que os boatos estão pipocando a todo momento e nas mais diferentes situações e formas, algumas possíveis e outros completamente inviáveis e descabido. E como se sabe, tanto aqui como em qualquer lugar do mundo, partido é uma sigla e governo é governo. Portanto, muitas águas vão rolar por baixo da ponte dessa sucessão estadual. Vamos aguardar para conferir depois, pois na política algumas histórias se repetem e outras não.