O jovem advogado Jean Roubert poderá ser o candidato da oposição de Paulo Afonso em 2016. JR pode associar sua juventude e novas idéias à experiência e, principalmente, devido à sua atuação no judiciário baiano e como professor da Universidade do Estado da Bahia, segmentos importantes da sociedade para o seu desenvolvimento.
A razão disso se dá em virtude da sua boa relação com o povo devido o trabalho social que vem prestando às classes mais carentes da cidade e, principalmente, devido à sua atuação no judiciário baiano e como professor da Universidade do Estado da Bahia, segmentos importantes da sociedade para o seu desenvolvimento. Embora evite falar no assunto, o jovem tem projetos para o município e poderá despontar como forte nome na disputa pela prefeitura. Sondado por lideranças locais para encarar o embate político, Jean Roubert já deu sinais positivos.
Os amigos mais próximos e entusiastas do jovem reiteram que além do mesmo possuir capacidade técnica devido ao seu vasto currículo, ser filho natural de Paulo Afonso e não possui rejeição, o credencia a ser um grande nome para dirigir os destinos desta cidade.