O deputado federal fechou o ano dando pistas de que 2014 não marcará o fim de sua carreira política. Mas o começo de uma nova etapa.
Este ano se apresenta como crucial para o republicano, primeiro, porque seria, a priori, o seu último de vida pública, como se especulou na imprensa local meses atrás. Segundo, porque - antes que a deixe - tentará, possivelmente, encerrar a vida pública dentro do executivo estadual.
Nos bastidores, as especulações é que o cacique do DEM em nível local pode ate não se lançar candidado à reeleição ou tentar uma vaga na Assembléia Legislativa, contudo apresentaria um nome do partido a deputado estadual. O perigo ai inside em o eleitor não cometer o memso erro que cometeu quando descarregou quase 8 mil votos ao então canditado do PR, Elmar Nascimento, atualmente no Democratas. Neste sentido, Luiz de Deus finalizou seu calendário de 2013 na ativa, cheio de articulações.
A prova é que ele se reuniu durante uma confraternização promovida pela Aposchesf com o irmão, o ex-prefeito de Paulo Afonso, Paulo de Deus e correligionários no ultimo dia 20 de dezembro, no Clube Paulo Afonso (CPA). Fonte ligada diretamente ao cacique informou que, numa conversa demorada, os dois passaram em revista as tropas do Democratas que respira por aparelho no município a exemplo do 1º secretário da Câmara, vereador Ivaldo Sales e o bi-secretário Waldenor Alves Teixeira. Com efeito Luiz e Paulo de Deus, debateram as preliminares das eleições majoritárias em 2014 e as questões políticas e administrativas do município com vistas a 2016.