Como era previsível, a denúncia da vereadora Lucinha Santos (PMDB) contra o prefeito de Santa Brígida, Gordo de Raimundo (PT), supostamente envolvido em contrato irregular de transporte com a SANTUR (de Paulo Afonso) e agora a infinidade de secretários forasteiros acomodados no seu governo continua dando panos pras mangas. O novo prefeito nem bem sentou na cadeira e já é criticado e tido como um administrador que levará a terra de Pedro Batista e madrinha Dodô ao desastre. Se o Gordo de Raimundo, que começou com esperança, em apenas 11 meses já está sob bombardeio, o que esperar dele nos próximos 3 anos?
Salvadores
O Brasil vive em busca de salvadores e nem todas as experiências amargas já sofridas nos ensinam que não existe mágica para se virar um país, nem isso se faz num estalar de dedos. Tivemos Jânio Quadros, a loucura da vassoura que terminou numa ressaca de renúncia. Veio a vez de Collor, o caçador de marajás que se mostrou um delinquente à frente do governo. Veio o Lula e sua nova República, de hábitos tão velhos e sujos que a cúpula do partido está toda na cela. Agora alguém lembra Marina, a nossa Madre Tereza, sem preparo e sem votos, que não reúne as condições necessárias para governar um continente do tamanho do Brasil. Será que vamos mergulhar outra vez nessa caminhada de salvadores que no fim se revelam uns calhordas?
Pelo$ olho$ da cara
Maria da Penha é uma heroína que teve seu nome dado a uma lei da proteção às mulheres. Mas não descuida o lado prático da vida e cobra R$ 18 mil por uma palestra. Só falta Paulo Afonso contratá-la.
Aperto
Nem morrer em paz a gente pode mais. As empresas cuidam bem do morto, mas cobram uma fortuna por isso. Chega dá vontade da gente não morrer.
Fé
De acordo com um estudo do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) a Bahia tem dois destinos turísticos entre os mais desejados do país: Porto Seguro e Salvador. Mais isso vai mudar. Depois de Jaques Fernandes na secretaria de Turismo, a Bahia terá em breve um terceiro destino: Paulo Afonso. O seretário só precisa elaborar um projeto turistico destinado a idosos, aposentados e pensionistas. Simples assim.