Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 29/11/2014

Noviço

Por Luiz Brito
Divulgação

O ex-secretário de Turismo de Paulo Afonso, Jacques Fernandes muito provavelmente concorrerá a uma vaga no Legislativo em 2016. Fernandes apesar do pouco tempo à frente da pasta conseguiu dar um pouco de visibilidade ao setor. A padronização dos táxis, por exemplo,  foi uma das suas boas ações no setor. Tinha tudo para alçar vôos mais altos e rasantes, porém, sem tinta na caneta aterissou no meio caminho. 

De novo outra vez

Pelas recentes declarações do candidato derrotado a Assembléia Legislativa (ALBA) Pastor Sílvio Pero (PSDC) a disputa da prefeitura da Terra da Energia não está descartada. Resta saber se terá apoio dos seus colegas da oposição para a sua nova aventura. 

A hora e a vez

O ex-prefeito Paulo de Deus indubitavelmente é um nome forte para a disputa da prefeitura de PA. Resta saber se a oposição sairá com um ou dois nomes. Mesmo porque tudo indica que o PP está disposto a lançar candidato próprio. 

Questão de estratégia

Claro que o atual prefeito Anilton deverá ter um nome a indicar à sua sucessão. Como em Paulo Afonso  a eleição é em apenas um turno mais de um candidato da oposição pode facilitar o sonho do PDT de administrar  por mais 4 anos o município.

Sem especulações

A coluna não fará especulações sobre as prováveis mudanças na gestão, pois quem acompanha de perto o dia a dia do governo Anilton é reticente ao falar sobre o assunto. Sabe-se apenas que o prefeito, fiel ao princípio de que os dois ultimos anos do seu terceiro e último mandato tem de ser melhor que o primeiro biênio, deverá fazer mudanças em seu secretariado com a finalidade de dar maior eficiência à gestão.

Cara manjada

Uma das caras mais manjadas da política pauloafonsina, o ex-prefeito Raimundo Caires Rocha, tenta voltar ao cenário político sob o argumento que a oposição precisa mostrar cara nova. Tá certo! Para dar o exemplo, ele podia se aposentar para deixar novas lideranças surgirem no cenário. 

Ainda em campanha

O último discurso proferido da Tribuna da Câmara do vereador Antonio Alexandre (PR) foi carregado de bandeiras políticas e críticas aos governos federal e municipal. Alex parecia ainda estar em campanha, disputando voto a voto.

Metade do dobro

A Black Friday foi um sucesso, com um montão de produtos vendidos a preços muito abaixo do praticado no dia a dia. Bacana, né? Só que isso aconteceu lá nos EUA. Aqui, em Paulo Afonso o comércio tratou a campanha como uma pegadinha. Ou seja, tudo pela metade do dobro!

Palpite

Em meio à expectativa sobre quem vai ocupar a secretária de Desenvolvimento Econômico, em substituição a Leda Chaves, que deve ocupar cadeira na Câmara em virtude da morte do ex-vereador Juvenal Teixeira, alguns nomes entraram na bolsa de apostas que corre nos bastidores da prefeitura de Paulo Afonso. O ex-secretário da pasta Gilberto Sérgio voltou a ganhar alta cotação. Dizem que ele feito sob medida para o cargo. Trata-se de um rapaz mais técnico que político. Fora essa suposição, fala-se que as secretárias de Serviços Publicos, Obras e Turismo, devem ganhar nova titularidade.  O prefeito  Anilton quer distância da boataria. 

* Por conta da morte do ex-vereador Juvenal Teixeira na última sexta-feira, 28,  o presidente Marcondes Francisco dos Santos, decretou luto oficial por 7 dias. A medida suspendeu  a realização da sessão ordinária da próxima segunda-feira, 1 de dezembro e por gravidade, uma palesta que seria proferida por uma profissional da prefeitura sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pela secretaria municipal de saúde no município. O foco principal seria DST/aids.  De acordo com dados do Ministério da Saúde, Salvador é a 12ª cidade com maior incidência da Aids entre as capitais do Brasil, com 607 notificações somente este ano – em todo o país, cerca de 718 mil pessoas vivem com o vírus, sendo que 150 mil não sabem de sua condição. 

* Na mesma segunda-feira também estava prevista uma palestra do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Lúcio Flávio Teixeira, sobre as políticas públicas destinadas às Pessoas com Deficiência. A palestra coincidiria com as comemorações do Dia Municipal da Pessoa com Deficiência, a ser comemorado no dia 03 de dezembro, de acordo com a Lei Municipal nº 1186/2010. 

.

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados