O prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PDT) , vai ser obrigado a antecipar novo ajuste na sua equipe administrativa, que estava previsto para acontecer somente em dezembro. Essa mudança, agora, no primeiro escalão, vai acontecer em virtude da saída do secretário de Serviços Públicos, Zorobabel Paiva, que entregou o cargo na semana passada alegando motivos pessoais. Por determinação do prefeito, o secretário de Administração e Finanças, Valdenor Alves Teixeira, está acumulando, provisoriamente, a pasta.
O nome do substituto de Zóró já foi sugerido e deve ser anunciado oficialmente esta semana. Essa articulação já está sendo feita, nos bastidores. Neste final de semana surgiram apostas dizendo que é quase certo que um secretário será remanejado para o cargo deixado por Zoró e um novo nome será anunciado para preencher a vaga deste secretário, cujo nome está guardado sob sete chaves.
Uma coisa é certa, o prefeito Anilton Bastos precisa injetar sangue novo na equipe, ou remanejar os auxiliares que tem, para funções mais adequadas, ou vai continuar acumulando desgastes na sua imagem de gestor, justamente pela falta de apetite de parte de sua equipe administrativa para o trabalho duro e difícil de gerir a coisa pública.