Política

Paulo Afonso <> Bahia - 28/09/2013

PSB disputará governo "sozinho ou com aliados"

Bahia 247
Divulgação

O diretório estadual do PSB realizou nesta sexta-feira seu ato de novas filiações com vistas às eleições de 2014 e a presidente da legenda, senadora Lídice da Mata, reiterou sua candidatura ao Governo da Bahia ainda que sem o apoio do PT do governador Jaques Wagner, que não abrirá mão de lançar nome próprio para cabeça de chapa, ainda que não tenha apoio de todos os aliados.

"Existem vários desafios para o partido em 2014 e um deles é ter uma chapa que nos permita concorrer sozinhos ou com aliados e nos possibilite montar nossa bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal".

Apesar de ser uma das maiores entusiastas da candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a presidente da República, Lídice tem cautela no trato com o PT, inclusive foi contra a saída do PSB do governo da presidente Dilma Rousseff, sacramentada na semana passada.

Ela ainda garante que o PSB não romperá com o governo Wagner, mas já põe sua candidatura com irreversível no tabuleiro dos partidos da base de apoio ao governador.

O secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, afirmou que o PSB batalhará pela candidatura de Lídice e define o pleito como um "direito legítimo".

Ele também prega candidatura mesmo que não tenha apoio do PT. "Que não seja a candidata do PT, mas que seja uma das candidatas do governo e do governador".

O PSB não abrirá mão da candidatura de Lídice da Mata, que é a pré-candidata mais bem avaliada entre todos os nomes dos postulantes da base do governo do estado que detém o quarto maior colégio eleitoral do país. Candidatura da senadora é fundamental para o projeto de Eduardo Campos.


Últimas

3921 até 3940 de 10442 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados