Na manhã de sábado (21), foi realizada a 2ª. edição/2013 da Caravana de Cidadania. O projeto, uma promoção da Prefeitura de PaulO Afonso através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e saúde se instalou na escola João Bosco, no centro da cidade. comunidade. Essa foi uma das maiores edições desde a implantaçao do projeto em 2011. Os destaques foram o setor de saúde, documentação e beleza. Já é fato consumado o retorno que esse evento tem trazido às localidades por onde passa.
A secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira estava irradiante ao expressar sua alegria em receber tanta gente e reforçou o reconhecimento que Paulo Afonso tem feito para manter a construção de políticas públicas, que são referencias, no sentido de manter o compromisso assumido com a população. A novidade desta edição foi a parceria do Governo do Estado, que ofereceu serviços do Procon, Núcleo de Direitos Humanos, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, emissão de Registro Civil e Certidão de Nascimento (até segunda via) e alunos da Universidade do Paraná (UNOPAR), que atuaram na distribuição de lanches.
O projeto, que nasceu em fevereiro de 2011, sob a coordenação da Secretaria de Saúde, tem alcançado o objetivo de suprir a demanda reprimida dos postos de saúde e levar os serviços básicos das secretarias até as pessoas que têm alguma dificuldade de locomoção e não desfrutam do atendimento diário destinado a todos os cidadãos. Durante todo o ano de 2012 mais de 60 mil atendimentos foram realizados, contemplando milhares de crianças, adolescentes, homens, mulheres e idosos. O prefeito Anilton Bastos atuou como médico e acompanhou a prestação de serviços.
Também estiveram presentes a secretária de educação Selma Siqueira, de saúde Alexei Vinícius, o chefe de gabinete de governo, Júnior Benzota de Carvalho, voluntários, além de vereadores e lideranças comunitárias.
Os moradores da ruas próximas a unidade de educação João Bosco, lotaram as tendas ,railers e salas do projeto. “Nunca tinha participado da Caravana. Estou gostando e tenho certeza que é muito bom pro pessoal que mora aqui nas redondezas, que pode se consultar, se arrumar e fazer muitas outras coisas num local só e de graça”, falou a dona de casa Eduarda Ferreira, depois de ter dado um longo abraço no prefeito Anilton Bastos.
A data e o local da próxima edição da Caravana de Cidadania será uniciada nos proximo dias.