Como diria o saudoso Odorico Paraguaçu, estou deverasmente preocupado com o rumo que toma essa greve dos professores da rede publica municipal. O governo mantém sua proposta e a categoria resiste. Os participantes são poucos, porém, no fundo no fundo a maioria que não esta participando do movimento reza todo dia por essa minoria tenha exito. É gente que bate nas costas da secretaria de educação Selma Siqueira, dizendo estar lhe apoiando e por dentro, enfiando a faca no seu pescoço. E esse tipo de "mui amigo" é como cupim, quando a gente nota, a casa já está caindo. Mas como é melhor tarde que nunca, que o governo e a categoria cheguem a um acordo sem a interfencia do sindicato, porque pelo que parece é a presença dele que está dificultando a negociação.
Bocado comido...
Quando estavam mamando nas tetas do governo, o prefeito Anilton era a melhor pessoa do mundo. Agora que estas mesmas figuras estão do outro lado, não presta mais. É que tem gente que tem a mania de misturar esperança com aventura. Cruz, credo!
Elogios
Metida e arrogante. Estes são alguns dos elogios atribuídos a uma figura que dirige certa instituição em Paulo Afonso.
Ruídos em plenário
Segunda-feira (5) é dia do retorno das atividades parlamentares na Cãmara de Paulo Afonso, após o recesso. As rodas políticas apostam em ruídos logo na primeira sessão. Isso por conta da participação do vereador Luiz Aureliano (PT) na assembleia da APBL no Sinergia.
Contra
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Paulo Afonso (CDL) manifestou-se contrária e se associou aos parlamentares brasileiros que tentarão derrubar o veto da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Projeto de Lei 200/2012, que extingue a contribuição social de 10% sobre o FGTS, cobrada indevidamente aos empresários brasileiros no caso de demissão sem justa causa. A matéria, que foi aprovada no início deste mês, recebeu a adesão de 315 deputados, mas foi vetada pelo governo.