Após uma campanha marcada pelo contato direto com a população de Paulo Afonso, o ex-candidato a prefeito na eleição do dia 6, Marconi Daniel (PT), vereador de dois mandatos deve se submmeter a uma reflexão profunda sobre sua trajetória política e os desafios para o futuro.
Apesar de não ter alcançado a vitória, teve apenas 3.989 votos, MD destacou o respeito pelo processo democrático e o sentimento de gratidão pelo apoio popular. Enfatizando a proximidade com as comunidades rurais, ele afirmou que, para além do resultado nas urnas, o verdadeiro êxito foi a conexão estabelecida com os eleitores.
Quanto ao futuro de Marconi Daniel, estima-se que, mesmo sem mandato, ele continuará presente na política, alinhando sua vida no campo e na cidade com a disposição para futuras missões, mantendo seu compromisso com o serviço público.
*
Ser ou não ser!
O prefeito de Glória (BA), em fim de mandato, David Cavalcanti(PP) e o ainda vereador Marconi Daniel (PT), planejam concorrer a um avaga na ALBA em 2026. Até lá, eles terão que permanecer dois anos sem cargos políticos. Uma coisa é disputar mandato no poder outra coisa é não ser nem porteiro de edifício.
. Se for disputar mesmo a vaga de deputado estadual, não há garantia de que Marconi Daniel irá permanecer no PT.
. O que se viu para vereador é uma pequena demonstração do que vem pela frente.
. Para onde vai o Republicanos na próxima eleição? É a pergunta!
. Com a palavra, o empresário e médico Juliano Medeiros!