O atual secretário de Desenvolvimento Economico, Gilberto Sérgio, sai da pasta para assumir os negócios da família. A empresária e evangélica Leda Chaves, a irmã Leda, assume o lugar de Sérgio. O secretário de Saúde, Kleilson Barbosa, deixa a pasta e retorna à Controladoria Geral do Município, assumindo em seu lugar Alexei Vinicius, atual coordenador Geral do Samu.
A surpresa na reforma é a escolha da esposa do empresário Nicholson Araújo Chaves, que foi inclusive candidato a Prefeito de Paulo Afonso, pelo PSDC, para a secretaria de Desenvolvimento Economicol. Semana passada, um site local dava como favas contadas a ida da empresária para a Câmara de Vereadores em substituição ao vereador Petronio Nogueira, que supostamente iria para a vaga deixada por Sérgio. Só que esqueceram de acertar com ele. Petronio descartou veementemente o boato."Isso não passa de expeculação", disse.
A indicação da Irma Lêda, para a secretaria de desenvolvimento Economico, surpreendeu a todos, e derrubou por terra a suposta idéia que ja se falava nos bastidores. Uma possível proposta advinda da oposição comentada por aliados do ex-prefeito Paulo de Deus, que este já teria manifestado interesse em conversar com a irma Lêda, logo após os festejos juninos. A proposta, ainda segundo esse aliado, seria convidar a irma Lêda para ser a companheira de chapa de Paulo de Deus em 2016.
Enfim, a única novidade mesmo nesse imbroglio é a Irmã Leda que embora seja aliada do governo estava como uma ovelha desgarrada deste, porém, ligada umbilicalmente aos negócios da familia. Leda é a primeira suplente da coligação encabeçada pelo PDT, tendo obtido nas urnas na eleição de 2012, 1.156 sufrágios.
A cerimônia de posse de Leda Chaves deve ser anunciada nas proximas horas e deve ocorrer no gabinete do prefeito.
.