Política

Paulo Afonso (BA) - 08/03/2013

Mário Júnior consegue cancelar cobrança de taxa de inspeção veicular do Inmetro em todo estado

Com informação de Ozildo Alves.com.br
Foto reprodução

Com essa decisão, todos os mototaxistas de Paulo Afonso e região não terão mais que viajar quase 400Km até Feira de Santana. A medida beneficiará também moto-frete, auto-escola, transporte escolar, ônibus, micro-ônibus em geral.

Mário Negromonte Júnior solicitou ontem a revogação da portaria 2044 e 2045 que obrigava a cobrança de inspeção veicular na Bahia dos mototaxistas, moto-frete, auto-escola, transporte escolar, ônibus, micro-ônibus em geral.

O deputado solicitou ao diretor do Detran Mauricio Botelho para que o mesmo revogasse a portaria publicada no dia 27/12/2012 feita pelo próprio Detran que instituiu a cobrança de inspeção veicular para essas categorias. O deputado Mário Negromonte Júnior conversando com Botelho, que se mostrou bastante sensível, falou que têm dois meses que a sociedade civil e organizada têm o procurado para protestar a cobrança desta taxa, além da problemática do deslocamento.

"Como é que um profissional autônomo, ou mesmo, um pai de família tem que ser obrigado a se deslocar uma vez por ano para Feira de Santana ou Salvador para poder fazer uma inspeção? Sem sentido. Até porque existem dois custos, o da cobrança da taxa e do deslocamento e às vezes precisando esperar de um dia para outro para realizar a inspeção. Isso gera um custo anual de mais de mil reais" destacou o deputado.

Mauricio Botelho afirmou que vai revogar a portaria nesta sexta-feira (08) atendendo o pedido do deputado e também do governador Jaques Wagner. O vereador Edson Oliveira, Dinho, estava presente na reunião quando o deputado pediu a Botelho a revogação da portaria e destacou os reclames dos profissionais de Paulo Afonso.



Últimas

161 até 180 de 10348 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados