O anúncio da composição dos seus auxliares diretos e indiretos previsto para esta terça-feira (1), depois de os prefeitos estarem devidamente espossados, está sendo aguardado com muita expectativa pelos munícipes e principalmente pela imprensa. Há cidades em que nos bastidores comentam que a farra começa com a acomodação do esposo, seguido do pai, cunhado, tio, irmão e primos. Concluímos que se o sobrenome dessa família fosse carneiro, daria pra fazer um churrasco todo mes.
Líder - O vereador Petronio Nogueira (PDT) vai ser o líder do prefeito Anilton Bastos na Câmara Municipal de Paulo Afonso."Eu formulei o convite e, para a minha satisfação, ele aceitou",disse Anilton, eufórico. Nogueira pretendia disputar o comando da Câmara, mas o agrupamento optou por Marcondes Francisco dos Santos, o Conde (PRP).
Posse - A terça-feira será de posse e de muita expectativa, sobretudo, para os prefeitos que estão assumindo gestões de adversários. É o caso, por exemplo, de Salon (Pedro Alexandre). A situação do seu município não é das melhores. Outros que estão nos mesmos dilemas são os novos prefeitos do Sítio do Quinto e Coronel João Sá. Já os que foram reeleitos, não enfrentarão sobressaltos. É o caso, por exemplo, de Anilton Bastos (Paulo Afonso) e Ena Vilma Negromonte (Glória). Para eles, apesar das dificuldades, a expectativa é menos dolorosa já que saberão o que deixarão para este próximo mandato.
Desafios - Com a indicação de Jaques Fernandes para a secretaria de Turismo a turma bota fé que o município de Paulo Afonso vai se firmar como destino turístico histórico e cultural. O município já oferece belezas naturais, resta a criatividade do new secretário para atrair investimentos do governo em infraestrutura, incentivos a empreendimentos privados, e transformar Paulo Afonso em itinerário atraente e competitivo.
Balanço - Acabou o ano e o presidente da Câmara de Paulo Afonso Regivaldo da Silva não se deu ao luxo de oferecer nem ao menos um minguado café da manhã ao pessoal da imprensa que cobriu os trabalhos do Poder Legisaltivo nos últimos 4 anos, principalmente nesse segundo biênio em que ele foi o presidente. Falta de dinheiro não foi , até porque houve até devolução aos cofres publicos. Foi falta de reconhecimento mesmo.
Obrigado! - Nosso obrigado a tantos quantos nos toleraram durante as 52 semanas do ano que finda. E que o Ano Novo seja o melhor de suas vidas.