Semana passada ao fazer uso da Tribuna, o líder da oposição na Câmara, vereador Celso Brito Miranda (PSB) fez uma revelação surpreendente: disse ter visto claramente durante um sonho a imagem de Nossa Senhora fazendo algum gesto sobre a ex-primeira dama Sonia Rocha.
Celso só não esclareceu se a imagem era de Nossa Senhora Aparecida, de Fátima ou Nossa Senhora das causas Perdidas.
Só pela metade
O PP garantiu um lugar especial na janela do coletivo ao apoiar o vereador José Gilson Fernandes (PSB), pré-candidato a prefeito. Entretanto este privilégio terá de vir, obrigatoriamente, acompanhado do ingrediente da fidelidade do partido à oposição ou então a emenda sairá pior que o soneto. Destrinchando: aliados do PP, a exemplo do vereador Osildo Alves já teria declarado que vai apoiar a ex-primeira dama e não Gilson. O engenheiro Fred e o antes pré-candidato do PP, Antonio Martins, idem. Diante dessa salada, ou o PP exige que os aliados do partido ingressem de corpo e alma na campanha de Gilson ou então ficarão sem condições de impedir que qualquer um dos seus candidatos a vereador peça abertamente votos para a esposa do ex-prefeito. Em política é fundamental ter lado definido.
Chumbo trocado
Defensores da oposição soltam farpas entre si. Os que se posicionam contra Gilson Fernandes afirmam que ele não decolou e que sua pré-candidatura não aglutina. Os que são a favor dizem que a candidatura da ex-primeira dama Sonia Rocha é puramente interesse pessoal do seu marido, o ex-prefeito Raimundo Caires.
Puro teatro
Uma fonte do PP que pediu anonimato informou que a apresentação do nome do ex-delegado Antonio Martins, foi apenas parte do teatro pepista.
Olha essa!
Acendeu o sinal amarelo no gabinete de um dos mais conceituados analistas políticos da região. Até nas conversas ao telefone devem evitar certas expressões temendo que isso vire munição nas mãos de inimigos que ele anda fazendo por lá, onde ele mete o dedo no olho. Nessa guerra quem não deve não teme.
E assim, logo, logo vamos assistir a um verdadeiro desfile de baixarias, explicitamente puxado por certas figuras carimbadas da oposição. Curiosamente logo eles que surrupiaram os cofres públicos e que ainda não explicaram o patrimônio adquirido. Trata-se de gente que fez parte de um governo que começou com o esquema das obras superfaturadas, esquema de ampliação da ponte, esquema do concurso publico, do desvio de doações de terrenos para quem não precisava e muitos outros.
Muitos dos que se deram bem no governo passado são hoje adversários do então mandatário. Uma verdadeira imoralidade patrocinada com dinheiro público.
Pátria Livre
O PSOL aderiu ao PDT e seus membros marcarão presença na convenção da aliança que sagrará Anilton Bastos Pereira candidato a reeleição em Paulo Afonso e Jugurta Agra (DEM), candidato a vice.
Reforço
Trata-se da décima primeira sigla a se unir ao PDT. A adesão foi comunicada pelo chefe de gabinete da prefeitura Hermes Benzota de Carvalho Junior, neste final de semana.
Impedidos
Segundo o calendário eleitoral, de 7 de julho até a posse dos eleitos, o gestores não poderão nomear, contratar ou admitir, demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional e, ainda, ex oficio, remover, transferir ou exonerar servidor público, na circunscrição do pleito.
Marketing
Máquina publicitária do prefeito Anilton Bastos (PDT) está a todo vapor, no rádio, televisão, revista, sites e jornais. Na divulgação de projetos e atividades da prefeitura, tendo a cidade como papel de parede.
Vereadores
A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso aumentou de onze para 15 o número de vagas no Legislativo. Pela redação, a Câmara poderia ter feito o pedido de aumento para até 17 vagas, mas a o presidente Cori usou a razoabilidade, elevando número para apenas 15.