Os desentendimentos entre os membros do Partidos dos Trabalhadores com o Partido Progressista da prefeitura Enavilma Negromonte; bem como o prenuncio de que o atual vice prefeito Anginho será substituído para dar lugar a outro aliado, reforça a tese de que a maioria dos membros do PT vai mesmo dar apoio ao pre-candidato a prefeito pelo PMDB, Vavá Ferraz.
No PT , é sabido que o atual vice-prefeito Anginho não mais reeditará a dupla majoritária da ampla coligação. O vice certamente será do quadro do DEM e o nome que mais se aproxima e que se torna mais cotado para vice no embate eleitoral que se aproxima é mesmo do vereador Nido de Dotor
O nome do vereador democrata aparece como o mais cotado por várias e óbvias razões. Primeiro porque, mesmo tendo sido eleito pelo DEM e depois migrado para a base aliada do PP, Nido sempre se manteve fiel à bancada que dá sustentação a prefeito Enavilma Negromonte. Defensor da atual administração, Nido de Dotor não se furta de chamar atenção da executiva para os problemas que afligem a comunidade, mas deixa claro sua confiança na vontade política da atual gestora.
Cauteloso, Nido tem dito sem pedir segredo que sua intenção é disputar a reeleição para dar continuidade ao trabalho que vem realizando na Câmara Municipal, mas não esconde de ninguém que seu nome encontra-se à disposição do partido para compor com EnaVilma.