desembargador Mário Alberto Simões Hirs foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) para o biênio 2012-2013. A eleição foi realizada na manhã desta quarta-feira (16), no Tribunal Pleno do órgão, no Centro Administrativo, em Salvador.
Juiz desde 1976, Mário Alberto Hirs é o atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e assumirá o novo cargo no dia 1º de fevereiro de 2012, quando participará de cerimônia de posse junto com a desembargadora Telma Britto, que deixará o cargo. Hirs recebeu 21 dos 33 votos.
No pleito, foi escolhido como 1º vice-presidente o desembargador Eserval Rocha. Vera Lúcia Freire de Carvalho assume a 2ª vice-presidência. O Corregedor Geral de Justiça será Sinésio Cabral. Por falta de candidato para o cargo de Corregedor das Comarcas do Interior, concorreu sozinho o desembargador Antônio Pessoa Cardoso, que não havia se candidatado para a função, mas foi apontado por ser o sexto desembargador mais antigo do TJ-BA, critério utilizado durante as eleições.
Nova Mesa Diretora
Presidente
Assume Mário Alberto Simões Hirs
Recebeu 21 dos 33 votos
Deixa o cargo Telma Britto
1º vice-presidente
Assume Eserval Rocha
Recebeu 17 dos 33 votos
Deixa o cargo Mário Sales Pereira
2º vice-presidente
Assume Vera Lúcia Freire de Carvalho
Recebeu 28 dos 33 votos
Deixa o cargo Sinésio Cabral
Corregedor Geral de Justiça
Assume Sinésio Cabral
Recebeu 21 dos 33 votos
Deixa o cargo Jerónimo dos Santos
Corregedor das Comarcas do Interior
Assume Antônio Pessoa Cardoso
Recebeu 29 dos 33 votos
Deixa o cargo Lícia Carvalho