Regional

Paulo Afonso (BA) - 01/11/2011

Feira de Santana tem a 4ª pior nota do Ideb no Brasil

Acordacidade
SECOM

Feira de Santana aparece entre as cidades com as piores notas no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), medido pelo Ministério da Educação, com nota 3,5 do total de 10. O Acorda Cidade entrou em contato com o secretário municipal de educação, José Raimundo de Azevedo, e ele não soube explicar os motivos do baixo índice da cidade no IDEB. O secretário ficou surpreso com a colocação do município e ficou de dar maiores esclarecimentos quando estivesse com informações mais concretas.

  Pior índice nacional - O município baiano de Vitória da Conquista teve a pior pontuação do Brasil, com nota 2,9. Em Conquista, as crianças ingressam no 1º ano do Ensino Fundamental da rede pública de ensino sem reconhecer as letras, números ou mesmo o nome das cores. Um levantamento feito pela prefeitura da cidade em 2009, mostrou que metade dos alunos que ingressaram no 3º ano do ensino fundamental, ainda não estavam alfabetizados.   

  O outro lado - A cidade de Marília em São Paulo obteve a maior nota no IDEB. A grande pontuação foi conseguida com a ajuda dos pais, boas condições físicas das unidades escolares, capacitação dos professores e gestão. 


Últimas

41 até 60 de 2207 « Primeiro   « Anterior     Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados