As criticas levantadas pelo líder da oposição na Câmara, vereador Celso Brito Miranda (PSB), responsabilizando a prefeitura de Paulo Afonso por permitir que pacientes durmam em chão batido enquanto aguardam atendimento no dia seguinte, tem repercutido de forma negativa para o vereador junto a população, por se tratar de críticas grosseiras e infundadas. Ontem pela manha durante o programa primeira hora a RBN trouxe a tona a verdade dos fatos ao entrevistar "in loco" alguns dos pacientes que estavam na casa de apoio, na manha da segunda-feira(24). O diretor da RBN J. Matos não mediu esforços em deslocar uma equipe de reportagem para a capital, Salvador, onde conversou com pacientes que estavam desembarcado, procedentes de Paulo Afonso. O tom de indignação dos entrevistados era unânime. "Como vereador, ele poderia ter vindo aqui como fizeram os repórteres da RBN, mas ao invés disso, preocupou-se em atacar o governo sem ter conhecimento de causa, desabafou uma paciente. O vereador Celso Brito Miranda quer jogar pra cima do governo os erros que ele cometeu quando esteve à frente da secretaria de Saúde, reforçou.
Para o líder governista na Câmara, vereador Antonio Alexandre, os discursos contra o governo são infundados, e visam exclusivamente atingir a imagem política do prefeito Anilton Bastos. Segundo Alex essas mesmas pessoas que atiram pedras já tiveram no comando do governo e não foram nenhuma referência
"Se querem atacar com argumentação tudo bem, mas com sordidez, usando de politicagem da pior espécie, isso é inaceitável. Quem acusa tem que ter conhecimento de causa. É indigno conviver com esse tipo de gente", rebateu Antonio Alexandre. Para ele, as acusações são feitas com o simples propósito de confundir a cabeça das pessoas.