Desde o último dia 03 de outubro, o Partido Verde (PV) em Paulo Afonso tem como presidente, o advogado e procurador Geral do município, Flávio Henrique Magalhães Lima. A sigla, responsável por expressiva votação nas eleições presidenciais do ano passado, com a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, vinha sendo disputada por várias representatividades políticas do município, entre eles o Partido Progressista (PP), que segundo um interlocutor, teria dito ter garantias do ministro Mário Negromonte que conseguiria a presidência do partido.
Flávio Henrique foi definido para o cargo pela Executiva Estadual do partido que destituiu a antiga provisória, que tinha a frente Antão Siqueira. Compõem ainda a comissão executiva: Vital Bezerra dos Santos; Douglas Ferreira de Medeiros; Ismaias Araujo Reis; Kennedy Silva Alcântara e Alexsandro Alves.
A legenda verde apesar de mais de uma década de criação no município não conseguiu representatividade no legislativo, com a nova formação, diz apostar em dois representantes em 2012.