Há tempos se estranhando como onças demarcando território, o ex-presidente da Câmara, Antonio Alexandre e o vereador Osildo Alves que é também evangélico e radialista continuam em rota colisão. Vai ser impossível chamar os dois para pular cirandinha. Aliás, pelas tabelas da câmara já se estuda uma estratégia para que Alves, assuma a liderança da bancada oposicionista. O evangélico ao seu estilo vai comendo pelas beiradas e botando os colegas no bolso. No mais: Osildo Alves líder da oposição na Câmara é tudo que a "turma" do contra não gostaria de ter...Vai ofuscar os dois ou três que de fato se apresentam com chance de se reeleger em 2011. Os outros, tanto faz, como tanto fez.
Ficha suja
Nos bastidores comenta-se que o PC do B, partido cobiçado por muitas lideranças regionais, tem rejeitado as filiações de políticos figurões, com a ficha suja. Com coerência, a legenda dos vermelhinhos só tem a ganhar em credibilidade com o eleitorado, tomando uma iniciativa desta natureza.
Ação e reação
A oposição reage bem às articulações governistas com vistas às eleições de 2012, ao contrário das eleições passadas quando apanhou feio. Para cada peão mexido no tabuleiro, pelos alquimistas palacianos, a oposição move outro no sentido de neutralização. Como se vê, o projeto da conquista do poder em Paulo Afonso da oposição para 2012 poderá ser mais bem consistente.
Oportunistas
Aqueles políticos oportunistas de 2008 estão de volta em plena campanha para cargos eletivos para a Câmara de Vereadores. E entre os sanguessugas, propineiros, laranjeiros, fiteiros, vira-casacas, caloteiros etc, alguns se acham favoritos para a temporada de 2012. Apostam na fraca memória do eleitorado.
Não pendurou
O ex-vereador Vavá Ferraz ao que tudo indica entra na peleja por uma vaga à Câmara. Ao contrário do que se pensava, Ferraz não pendurou as chuteiras e volta à ribalta direcionando sua atuação para ajudar os mais carentes.
Pratica generalizada
Vamos fazer de conta que nada existe. Mas se a coisa for investigada devidamente, vamos concluir que tem vereador tomando de volta os salários de seus assessores.
Latifúndios
Muitas autoridades são grandes latifundiários em Paulo Afonso. Outras são "laranjas". Tem autoridade que defende o grileiro, porque também é grileiro. Ah, tem muito grileiro autoridade também.
Angiquinho
Próximo dia 29, em Delmiro Gouveia, a direção da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) oficializa a renovação, por mais dois anos, do termo de cessão que garante à Fundação Delmiro Gouveia (Fundeg) a gestão do sítio histórico da Usina de Angiquinho, tombada pelo patrimônio estadual. A usina foi construída pelo industrial Delmiro Augusto da Cruz Gouveia no início do século passado para iluminar as residências da Vila da Pedra (hoje município de Delmiro).