Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 27/09/2010

Combate

Bob Charles DRT /BA 3.913

O candidato do DEM ao governo, Paulo Souto, revelou que caso volte ao comando do Estado pretende adotar medidas enérgicas de combate às drogas. Segundo ele, é inadmissível ver os jovens se matando e famílias inteiras sendo destruídas por conta da droga, especialmente o crack.

2º turno  / Indica a última pesquisa Datafolha que poderá haver segundo turno para presidente em face do crescimento de Serra (25% para 28%) e de Marina (9% para 13%) e a redução de Dilma (51% para 49%). Caso tal tendência se mantenha, voltaremos às urnas. Para desespero de Lula.

No limbo  / A decisão sobre  a aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa, continua no limbo, em razão do empate verificado na conturbada sessão do STF de quinta-feira (23). Como o desempate só depois da nomeação de um novo ministro que irá suceder Eros Grau, logo ninguém, até lá, terá a candidatura queimada.

Militância  / O deputado estadual Luiz de Deus  (DEM) e candidato a federal, está satisfeito com a participação da militância democrata na sua campanha. "Quem tem militância tem tudo de bom. E não é daquelas militâncias que só seguram a bandeira do candidato se tiver a compensação financeira no fim do dia. É militância daquelas que acreditam no trabalho de um político sério e honesto", descreveu o e-mail encaminhado por sua assessoria.

Julgamento  / O ex-prefeito Raimundo Caires Rocha (PMDB) vai esperar o julgamento das urnas para saber qual é a opinião do povo a seu respeito. "Vou ter o julgamento das urnas, que é o mais importante que existe", disse.

Dinheiro  / O vereador  e candidato a deputado estadual Daniel Luiz (PSDB) lamentou que as ideias e propostas tenham perdido espaço nas campanhas eleitorais. Segundo ele, tudo tem girado em torno do dinheiro. "As discussões estão distantes de abordar os verdadeiros problemas da sociedade e de apontar soluções. Tudo é dinheiro. Quanto custa a plotagem de um veículo, quanto custa a consciência do eleitor...", criticou o parlamentar tucano.

Milionárias  / Em Paulo Afonso existem campanhas de deputado estadual e federal  muito mais onerosas que a campanha de Jaques Wagner e Paulo Souto e Geddel  que são candidatos a governador. A Justiça Eleitoral deve estar mais atenta aos vultosos gastos.

Grana para todos  / Estudantes e até  domésticas abandonam suas atividades após  às 17 horas para uma nova jornada de trabalho diariamente. Vão trabalhar segurando bandeiras de candidatos a cargos eletivos. Ganham uma média de R$ 20.

Compra da recompra  / Apesar de proibidas pela legislação eleitoral, nos próximos dias as 'doações' em dinheiro vivo para candidatos devem aumentar muito. Se a polícia intensificar a fiscalização deve apreender vários carros e malas cheias de dinheiro, acompanhadas de material de campanha.

Dia 5 / Nesta segunda-feira (27), não haverá sessão na Camara. O motivo: a presença dos parlamentares se intensifica nas ruas na reta final da campanha eleitoral. Portanto, eles só retomam as atividades depois do pleito. 


Últimas

1 até 20 de 2712   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados