Vereadores independentes se uniram para formar um novo grupo de oposição na Câmara Municipal de Paulo Afonso. O novo bloco contrário ao gestor é liderado pelo vereador Jailson Oliveira (PP) – atual líder da oposição na Casa.
Dentre os que formam o novo bloco contrário ao prefeito, estão ex-apoiadores da atual gestão de Paulo Afonso. É o caso do vereador Davide Henrique(AVANTE).
Os vereadores de "oposição à direita", como Rubinho do Kênio (MOBILIZA), Devide (AVANTE) e Márcia Goretti(MOBILIZA), deverão fazer oposição a MCBA, mas de forma independente.
A oposição já sabe que vai enfrentar obstáculos na apresentação de projetos e no encaminhamento de denúncias contra a administração comandada por Mário César Barreto Azevedo, o Galinho (PSD)
Essa avant-premiere projeta um quadro de dificuldade de atuação durante a legislatura. “Isto demonstra uma postura autoritária, sectária e vai aumentar a tensão já no início desse ano legislativo”.
“Luz no fim do túnel”
Eliézio Livino (MOBILZA), aposta que a oposição fará a diferença no plenário. “Nós temos uma bancada com parlamentares muito qualificados e comprometidos, que vão trabalhar para garantir que o debate público seja feito de forma independente e garantir o trabalho de fiscalização, que deve ser um trabalho do legislativo e elaborar proposições para resolver questões que são importantes na vida dos cidadãos de Paulo Afonso ”, completou.