Política

Paulo Afonso - Bahia - 12/03/2025

Sindicato dos Trabalhadores de Serviços de Saúde de Paulo Afonso e Região divulga nota de repúdio contra demissões “intimidação e retrocesso"

DP
Divulgação Ivone Lima

Nota de Repúdio às Demissões Arbitrárias de Dirigentes Sindicais

O SINDESSPAR vem a público manifestar seu mais veemente repúdio às demissões arbitrárias dos dirigentes sindicais: Aguinaldo Alves da Cruz, Presidente e Fernanda Alves de Freitas, Secretária Geral dessa entidade sindical. Ambos contratados pela Prefeitura Municipal de Paulo Afonso- Ba.

Tais demissões ocorreram de forma abrupta e injustificada, perante anos de dedicação desses servidores à luta pelos direitos dos trabalhadores da saúde e à melhoria das condições de trabalho no semiárido baiano.

Entendemos que essas demissões configuram um claro ataque ao movimento sindical e à liberdade de organização da classe trabalhadora.

A retirada de dirigentes que dedicaram suas vidas à defesa dos profissionais de saúde é um ato de intimidação e um retrocesso às conquistas históricas da categoria. Visto que, esses profissionais sempre cumpriram com seus papéis nos seus locais de trabalho honrando com os deveres a eles atribuídos e inerentes as suas responsabilidades.

A população ao qual que esses servidores prestaram cuidados em saúde é testemunha da qualidade do trabalho exercido nesses anos por tais profissionais.

Exigimos imediatamente a revisão dessa decisão e a reintegração dos companheiros demitidos em respeito a atuação sindical.

Não nos calaremos diante de atos que visam enfraquecer a luta sindical e desrespeitar os direitos dos trabalhadores. Vivemos em um país democrático, e a democracia é um dos pilares que normatiza nosso direito de atuação em discurso e ações.

 

Paulo Afonso, 12 de março de 2025.

 

 


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados