Política

Paulo Afonso - Bahia - 03/02/2025

Os independentes: Três Vereadores prometem “pegar no pé” do Galo na nova legislatura

Bob Charles DRT BA 3,913
Divulgação

A nova legislatura da Câmara de Paulo Afonso  traz um cenário de oposição menos expressiva e organizada a gestão do prefeito Mário César Barreto Azevedo (PSD)(PP). Pelo menos três vereadores se posicionam como uma força independente, disposta a questionar, fiscalizar e até contrariar ações do Executivo municipal.

O grupo, composto por Valmir Rocha (PCdoB), Jailson Oliveira (PP) e Livino (Mobiliza) não se enxerga como uma oposição radical, mas sim como uma alternativa à política convencional, buscando, acima de tudo, atuar de maneira autônoma, com foco nas necessidades da cidade.

O vereador Livino destacou que, apesar da postura independente, o grupo não se fechará ao diálogo com o prefeito, especialmente quando as propostas forem positivas para a comunidade.

Se executar e atingir o trabalho, o Legislativo vai apoiar também. Uma Câmara Independente fortalece o trabalho do prefeito, propondo boas ideias. A gente trabalha para aprovar elas e ajuda o prefeito fiscalizando tudo aquilo que a cidade precisa. É isso que a população quer”, completou o vereador.

O início das sessões, marcado para a próxima terça-feira, 17, deve ser o ponto de partida para essa atuação mais robusta e combativa. O grupo de vereadores independentes já sinaliza sua intenção de fiscalizar com rigor áreas sensíveis como infraestrutura, saúde, educação e segurança pública.

Além disso, a manutenção de obras e a entrega de serviços essenciais à cidade são temas que devem gerar confronto entre a Câmara e o Executivo. A oposição deve se refletir em ações concretas como projetos de lei, requerimentos, pedidos de informações e, é claro, nas discussões sobre o orçamento municipal e as prioridades de investimentos.


Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados