O lixo segue incomodando os moradores de Paulo Afonso e a população denuncia a coleta irregular por toda a cidade. Com dias e horários fixos para passar pelas ruas do conjunto, atualmente o serviço tem deixado a desejar em diferentes localidades.
Na praça Libanesa, os moradores estão inconformados com a situação que vivenciam. Em frente a praça, o lixo doméstico acumulado é o cenário desagradável incomoda bastante pelo forte odor, logo na entrada . A quantidade de sacos é grande a ponto da lixeira do residencial transbordar, o que deixa as sacolas espalhadas pelo chão.
De acordo com uma moradora da localidade, os dias previstos para a coleta na área são terça-feira, quinta-feira e aos sábados, porém, a coleta está irregular no local, o que resulta na paisagem de abandono visto por aqui.
“É lastimável que a prefeitura de Paulo Afonso tenha dado um presente tão triste aos Paulo afonsinos em pleno de final de ano e de governo. A crise na coleta de lixo da cidade demonstra a incapacidade administrativa do prefeito Marcondes Francisco(PP). Nunca vi tamanho descaso com a população, disse o dono de um barzinho. A cidade foi tomada pelo lixo. Para se ter uma ideia, são necessários 8 caminhões compactadores para realizar a coleta de lixo. Mas a prefeitura dispõe apenas de três e um deles está na manutenção..
Na Marechal Rondom, uma professora aposentada, afirma quie não há coleta regular do lixo ha pelo menos sete dias, o que incomodas quem mora na via , pois ficam sem saber o que fazer com o lixo doméstico acumulado. "como você podem ver assim fica a situação . E o cheio é consequentemente forte. É horrivel chegar em casa, ter que ver ese lixo todo e ainda sentir esse odor, explica.